Qual é o problema com as certezas na minha vida?
O problema é que tento analisar as coisas que eu mesma faço: Racionalizar ações que foram movidas à emoção ou no impulso, coisas que fiz sem pensar. Mas partindo do ponto de que estamos sempre aprendendo e acrescentando algo aos nossos conhecimentos, a análise de uma atitude pode [ou não] mudar com o tempo.
Isso quer dizer que as certezas que tenho agora podem vir a deixar de ser tão certas assim.
Não sei explicar muito bem.
Porque quando uma pessoa me coloca na parede "de quem você gosta?", "quem vc quer?", "vc gosta de mim?" eu simplesmente gaguejo e respondo não muito crente nas respostas que eu mesma dou? Porque é tão difícil assim saber o que quero? Tento entender isso sempre.
A nova da vez é que eu não estou gostando de ninguém, mas quero. Não precisa ser amor, sabe? Acho que nem tô preparada pra amar de novo... Só aquela sensaçãozinha gostosa de flerte e de carinho que a gente costuma ter com alguém, só disso que preciso. No fim da história, tudo se resume à carência mesmo. É o carinho que me falta, não o amor.
Aí você me pergunta: porque amar alguém e não conseguir deixar que ela te dê carinho? Bom, eu quero só o carinho por agora. O amor pode crescer depois, pode até surgir em outra pessoa. Não posso arriscar ferir quem amo.
Mas e o ciúme? Pra mim, uma das coisas mais complicadas de se explicar.
Meu entendimento agora é que, como não ganho o carinho que quero de ninguém, a atenção"cobrada" dos meus amigos e o ciúme que eu já tenho [normalmente] deles aumenta significativamente. Aí junta duas dessas pessoas que eu amo e morro de ciúmes pra ficar, como proceder? Principalmente se vc tá bêbada, né? A maior bad trip do momento: ciúmes. Que sensação é aquela de sentir o sangue correndo, os dentes travando e o formigamento subindo lá do seu pé até suas bochechas e orelha? Aí o coração acelera e a respiração fica mais pesada... Nunca tinha sentido isso tão intenso, sabe? Não que me lembre, pelo menos. Foi horrível, me doeu, tive que falar.
Algumas pessoas disseram que foi egoísmo, mas não achei. Eu não me senti bem com a situação, na hora. Acho que na amizade a gente tem mesmo que falar quando não se sente à vontade. E eu realmente não me sinto à vontade com amigas minhas ficando com qualquer ex que seja. Mas vocês tem mesmo que concordar que eu já tenho um histórico doloroso relacionado à esse quesito. E bota doloroso nisso, não é verdade?
Aí que surgiram as perguntas e eu comecei a confundir tudo de novo:
Como assim "porque vc não fica com ela?" Sei lá, sinto que vai estragar tudo. Não estou disposta a ferir ninguém e no que diz respeito à amor isso é muito provável que aconteça.
Como assim "o que/quem você quer?" Eu não sei o que eu quero. Esse é exatamente o problema na minha vida agora.
Como assim "vc gosta de mim?" Claro que gosto! Amo. Só que a gente é amiga e só. Eu já fiz um texto falando de amizade tendo você como uma das minhas inspirações, PORQUE DIABOS EU TENHO QUE CONFUNDIR AS COISAS? Tô mais que atenta ao fato de que não tem mais nada a ver. Que viagem, né?
No fim das contas eu devo desculpas, mas não me arrependo. Disse o que tava sentindo, foi preciso pra mim. O baque inicial já foi e o ciúme eu controlo, sempre controlei. De qualquer forma, páro por aqui. Cansei de simplesmente engolir meus sentimentos pra não desagradar as pessoas, mas quem sou eu pra pedir que outra pessoa engula o que ELA está sentindo só pra não ME desagradar? Isso sim seria egoísta da minha prate. Já disse o que tinha que dizer.
Mas e quanto às perguntas que me fizeram? E quanto às minhas atitudes? Acho que entendo o que acontece, mas sei que daqui um mês eu vou entender de um jeito diferente e pensar que eu estava sendo ingênua demais nessa história.
No fundo eu tenho certeza do meu amor por certas pessoas... Mas simplesmente sinto que nenhuma delas pode me dar o que eu preciso. Ou que eu não possa dar o que elas precisam, né... E só vale a pena quando ambos, num relacionamento, conseguem oferecer tudo que o outro precisa [e mais um pouco, as vezes].
Mas é aí que surge outra questão: e se eu estiver errada? A resposta é: "não sei".
Tá sendo assim mais do que nunca na minha vida. Tudo é certeza e ao mesmo tempo tudo é dúvida.
Como assim "de quem vc tá com ciúme?" CARA! ESSA É A PERGUNTA QUE ME PERSEGUE. De nenhuma! Aliás, das duas. Sei lá. EU-NÃO-SEI.
ResponderExcluir